• Abertura do sistema para submissão: 31 de março de 2025
• Prazo final para submissão: 2 de junho de 2025 (até 23h59, horário de
Brasília): sob nenhuma hipótese haverá prorrogação.
• Divulgação dos trabalhos aprovados: 20 de junho de 2025
• Prazo final para envio dos e-Pôsteres: 14 de julho de 2025
• Publicação dos resumos aprovados no site do Congresso: 17 de julho de 2025
2) Tipos de submissões que serão aceitas
1. Trabalhos originais baseados em dados primários coletados, em seus diferentes modelos de estudos:
• Ensaios clínicos
• Estudos transversais
• Estudos de coorte
• Estudos de caso-controle 1.1 – Os trabalhos deverão ser estruturados em:
• Introdução
• Métodos
• Resultados
• Conclusões
• (Não são necessárias referências no resumo.)
Observação: Não deve haver menção, no texto do resumo enviado, ao nome
dos autores, da instituição ou das referências bibliográficas.
• Todos os trabalhos originais baseados em dados primários que atendam aos
critérios de qualidade serão aceitos. Os 10 melhores serão classificados para
apresentação oral.
2. Relatos de casos ou séries de casos:
Devem ser estruturados com:
• Introdução
• Descrição de caso
• Conclusão
• Não deve haver menção, no texto do resumo enviado, ao nome dos
autores, da instituição ou das referências bibliográficas.
• Os 16 melhores relatos de caso (os melhores entre os enviados pelas
instituições de cada estado) serão selecionados para apresentação na
modalidade TL Pôster.
Observações Importantes:
- A submissão do trabalho não está vinculada à inscrição no congresso, no entanto, o apresentador deverá estar inscrito no congresso após o comunicado de aprovação. O valor da inscrição obedecerá ao calendário progressivo estabelecido para o evento.
- Não há limite de trabalho por inscrito.
- Serão permitidos 10 autores por trabalho e até 3 instituições.
- Os resumos devem ser apresentados em texto. O sistema disponibiliza de 1.000 a 2.500 caracteres COM espaço, no total. Não será permitido inserir figuras na submissão do resumo.
- Não será permitido áreas temáticas/técnicas fora Cardiologia.
3) Tipos de submissões que NÃO serão aceitas
• Revisões bibliográficas
• Revisões sistemáticas
• Metanálises
• Trabalhos baseados em dados secundários (exemplo: DATASUS)
• Projetos ou trabalhos com resultados e conclusões vagas, como: os resultados
serão apresentados e discutidos...
• Trabalhos duplicados ou incompletos devido a erro de submissão
4) Forma de avaliação
• Todos os trabalhos serão avaliados anonimamente por uma Comissão
Julgadora formada por membros da Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia,
com experiência na área de publicações de artigos originais.
• Os revisores não terão acesso aos nomes dos autores ou instituições
responsáveis pelos trabalhos.
• Nenhum revisor julgará trabalhos oriundos do próprio estado.
Os critérios de avaliação incluem:
• Relevância científica
• Originalidade
• Qualidade metodológica
• Clareza na apresentação dos resultados e conclusões
• Todos os trabalhos serão avaliados por no mínimo 3 avaliadores
independentes, sob critérios padronizados de notas. As medianas das notas
definirão a classificação inicial.
Os trabalhos serão selecionados para duas modalidades de apresentação:
• Apresentação Oral: os 10 melhores trabalhos. As apresentações orais
destes trabalhos serão avaliadas em Sessão Especial, o que determinará
a classificação final.
• e-Pôsteres: demais trabalhos originais aprovados e relatos de casos.
• Trabalhos reprovados também receberão notificação oficial, sem possibilidade
de recurso.
5) Premiação
• Os 3 melhores trabalhos da categoria Oral serão premiados: 🥇 Lugar: Troféu + Curso – Universidade do Coração + 03 inscrições – CNNEC 2026
🥈 Lugar: Troféu + Curso – Universidade do Coração + 02 inscrições – CNNEC 2026
🥉 Lugar: Troféu + Curso – Universidade do Coração + 01 inscrição – CNNEC 2026
🏅 Melhor apresentação na categoria Relato de Caso: Curso – Universidade do Coração
• Os resumos dos trabalhos aprovados serão publicados na revista International Journal of Cardiocascular Sciences (IJCS).